A FÉ E O CONTENTAMENTO DEVEM ANDAR JUNTOS

A FÉ E O CONTENTAMENTO DEVEM ANDAR JUNTOS
Nessa mensagem gostaria de deixar dois pontos importantes para nossa vida e nossa fé.
1Tm 6.6 e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento.
1Tm 6.7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;
1Tm 6.8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.
O primeiro, precisamos viver contentes sempre, em qualquer situação, tendo ou não tendo. Contente com o que Deus já nós deu, pois essa é a vontade do Senhor, mas não se fechar pra receber as bênçãos de Deus, buscar sempre, interagir com a fé e atrair os recursos pra nós e pras pessoas.
Tem pessoas que acham que Deus quer que vivamos só com o pouco, contentarmos com o pouco e pronto, mas Deus quer nos dar grandes coisas, só que nossa motivação, não pode ser egoísta, conquistar tudo e não repartir nada. Nosso coração precisa desejar conquistar, pra nos abençoar e abençoar os outros. Alguns tentam conquistar o que os outros tem e quando não conseguem ficam tristes, desanimados, culpam a Deus e desistem da fé. Não podemos ser assim, o apostolo Paulo sempre se alegrava com o muito e com o pouco. Sabia viver contente em qualquer situação, quando era honrado ou quando estava preso por causa do evangelho.
O Amor ao dinheiro conquista muita gente, seduz, e levar a ruína. O mal não é o dinheiro, mas o amor a ele. Quando o dinheiro nos serve, é legal, quando servimos ao dinheiro somos escravos. O dinheiro conquista fama, status, poder, e isso pessoas almejam, mas podem sofrer com isso, até mesmo abandonar a Deus, se a motivação não for correta. Use o dinheiro pra abençoar sua vida, família e os outros isso é motivação correta.
1Tm 6.9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
1Tm 6.10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
O Segundo ponto é usar a Fé, e sempre estar contente. Alguns usam a fé, pois é pela fé que recebemos as promessas de Deus, porem ficam tristes quando não alcançam o que desejam, desanimam quando demora, reclamam e põem a culpa em Deus.
Esse é o ponto importante da mensagem, Aprender a contentar se com o que tem até a promessa chegar, e ainda não murmurar, reclamar, desanimar. Esse é o segredo, sempre estar contente e com uma fé operante.
Alguns se contentam com o pouco e acham que está bom, outros querem tudo de Deus, exercem fé mais reclamam quando não alcançam, porem Deus quer de nós, fé com contentamento.  Esperar as promessas, batalhar pela fé, pois os recursos promovem o reino, vidas e pessoas, pra gloria de Deus e ao mesmo tempo, estar feliz, mesmo quando demorar, estar no estado de contentamento.

Isso é a mensagem, viver sempre batalhando pela fé, e sempre feliz, com esperança e animo em todas as situações. Talvez não estejamos sempre felizes, mas renovando nossa esperança e nunca desistindo, tendo bom animo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Que nossas mensagens possam abençoar sua Vida, sua Igreja, e o Reino de Deus, que Jesus Cristo possa estar presente em tudo que você fizer, dando sua direção. SE TU UMA BENÇÃO.


Sl 104.30 Envias o teu Espírito, e eles serão criados; e assim renovas a face da terra.