ATRAVESSANDO A MULTIDÃO

ATRAVESSANDO A MULTIDÃO
Vemos na vida de Jesus que multidões o acompanhavam á todo momento e Jesus cuidava delas como o pastor cuida das ovelhas, Jesus tinha compaixão e fazia os milagres, mas Jesus esperava que todos tivessem compromisso com Ele. Jesus procurava tirar da multidão ás pessoas com fé, para que elas fossem transformadas em discípulos, Jesus também buscava nas pessoas a gratidão e o amor.
Entenda que a multidão vem em busca de Jesus por causa das bênçãos e pelo que Ele pode fazer materialmente, quer cura, prosperidade, paz, alegria, vida abundante, quer que Deus seja o supermercado grátis para ás bênçãos.
A multidão ainda não conhece a vontade de Deus, são pessoas que ouvem falar sobre os milagres e são atraídas pelos sinais, querem ser abençoados e isso é algo normal, pois estamos no tempo da graça, mas com o passar do tempo Jesus quer ver um compromisso com Ele e com sua palavra.
Jo 6.2 E seguia-o uma grande multidão, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.
Conseguimos ver que a multidão não quer compromisso, na hora de obedecer, carregar a cruz, só fica Jesus e os discípulos, os que realmente amam Jesus.
A multidão também da um exemplo errado de como seguir Jesus, atrapalha quem quer ser discípulo, então existe uma luta para sair da condição de multidão e passar a ser discípulo. A multidão quer ver pra crer, o discípulo crê para depois ver, a multidão gosta de julgar os ensinamentos, o discípulo cumpre os ensinamentos e mandamentos. 
Para ser discípulo tenho que deixar de lado o que a multidão acha ou pensa ou o que vão falar de mim.
No meio da multidão existem os incrédulos, esse grupo tem medo e ficam só esperando algo acontecer, não tocam em Jesus e não recebem nada. Para receber algo de Deus precisamos ter fé e ousar nas atitudes, assim nós receberemos o poder para o milagre, quando rompemos a multidão pela fé o poder de Deus é liberado.
Outro grupo que está no meio da multidão são os sanguessugas, esses querem ás bênçãos de Jesus, mas não querem o próprio Jesus. Uns seguem Jesus pela satisfação própria e por causa das necessidades, Mas no fundo não amam Jesus e não estão dispostos a viver a vontade de Deus e cumprir seus mandamentos.
Muitas pessoas dentre a multidão tocaram em Jesus para receber o milagre, mas felizes são os discípulos que vão além do milagre, felizes são aqueles que entregam sua vida a Jesus, e o seguem não só pelas bênçãos, mas sim pelo amor.
Veja alguns exemplos de pessoas que tiveram fé para romper a multidão.
A mulher com fluxo de sangue é um bom exemplo, ela não se importou com a multidão, com o que os outros iriam achar e tocou nas vestes de Jesus.
Mc 5.25 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,
Mc 5.27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;
Mc 5.29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.
Jairo chefe da sinagoga se prostrou e suplicou que Jesus curasse sua filha, ele não se importou com a multidão.
Mc 5.22 Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés.
O cego Bartimeu não ligou para a multidão que mandou ele se calar, mas gritou mais alto e Jesus devolveu sua visão.
Mc 10.47 Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
Mc 10.48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim.
Zaqueu chefe dos publicanos e rico não se importou com a multidão, fez um esforço pra ver quem era Jesus e sua vida foi transformada.
Lc 19.3 Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.
Lc 19.4 E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali.
Vemos que essas pessoas fizeram um esforço e foram além da multidão, romperam preconceitos e não tiveram medo de usar sua fé e assim foram abençoadas.
Saiba que se eu não me envergonhar do evangelho dele sai pode pra mudar minha vida, pois a fé não funciona onde existe medo, timidez e duvida.
Rm 1.16 Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Precisamos atravessar a multidão e não ligar para o que os outros dizem ou vão achar, não podemos ter vergonha de viver a fé, pois se nos envergonharmos do evangelho não tem poder de Deus.
Muitas pessoas creram em Jesus, mas não o confessaram publicamente, por que tiveram medo de perder os amigos, os cargos, a família e os bens.
Jo 12.42 Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;
Jo 12.43 porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
Outro exemplo foi Nicodemos, príncipe dos judeus, foi ter com Jesus de noite, pra ninguém ver, ele era importante e preferiu se encontrar com Jesus sem que ninguém soubesse.
Onde está o nosso tesouro aí também está o nosso coração, se nosso tesouro for Jesus nosso coração estará nele, e tudo dará certo. Ás vezes nós valorizamos mais a opinião das pessoas, o dinheiro, a família, os amigos, e os prazeres da vida e deixamos de valorizar aquele que morreu na cruz por nós.
Devemos valorizar a Deus por seu caráter e não só por suas bênçãos, pois o nosso maior tesouro é Ele.
Jo 6.26 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Neste versículo Jesus repreende a multidão por que o procuravam só pelo pão ou pelas bênçãos, mas Jesus queria compromisso, Jesus sempre tem bênçãos para seu povo, mas o discípulo o segue independente de bênçãos.
Para atravessar a multidão precisamos de coragem, temos que renunciar muitas vezes o que gostamos para agradar nosso Senhor, e também não se importar com o que os outros vão falar.
Quem se torna discípulo acaba conhecendo Jesus intimamente, conhece os seus segredos, consegue sentir o coração do mestre, entra num lugar de paz e alegria que a multidão nunca vai chegar.
2Tm 1.8 Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus,
Mc 8.38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.
Aprendemos então que temos que atravessar e multidão dos incrédulos e romper em fé para alcançar curas e milagres. Aprendemos também que para obedecer a Deus precisamos deixar de ouvir os outros, e passar a ouvir a vontade de Deus. E por fim aprendemos que precisamos atravessar a multidão dos sanguessugas, que são aqueles que só querem as bênçãos e quando estão com a barriga cheia largam Jesus.

Em resumo precisamos amar Jesus independente das bênçãos para que assim nos tornemos seus discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Que nossas mensagens possam abençoar sua Vida, sua Igreja, e o Reino de Deus, que Jesus Cristo possa estar presente em tudo que você fizer, dando sua direção. SE TU UMA BENÇÃO.


Sl 104.30 Envias o teu Espírito, e eles serão criados; e assim renovas a face da terra.