TODO PENSAMENTO ACEITO É UM CAMINHO TRILHADO NO CÉREBRO (caminhos do cérebro)


TODO PENSAMENTO ACEITO, É UM CAMINHO TRILHADO NO CEREBRO  (caminhos do cérebro)
Neurônios: são a base para o pensamento. Isto é, a unidade neural do pensamento são nossos neurônios, e o conjunto de neurônios ou a rede neural são os responsáveis por influenciar nossos comportamentos e por produzir processos cognitivos, como raciocínio, abstração, memória, atenção, entre outras funções.
Sinapse: é a região localizada entre neurônios onde agem os neurotransmissores (mediadores químicos), transmitindo o impulso nervoso de um neurônio a outro, ou de um neurônio para uma célula muscular ou glandular.
Pensamentos repetidos, seguem sempre o mesmo caminho, é a verdade de cada um. Um caminho que leva a outro caminho (Exemplo: quando sentimos cheiro de algo, nós lembramos de outras coisas, pois o cérebro tem uma rede gigantesca de conexões).
Os pensamentos aceitos geram ações no físico, em nossas vidas no efetivo.
Pensamentos repetidos são pensamentos que acostumaram seguir a mesma trilha, fortalecendo essa trilha.
Por isso mudanças de pensamentos e hábitos são difíceis, por que é por que quando muda um pensamento é necessário trilhar um novo caminho, e é mais fácil ficar com o caminho que anteriormente já estava pronto.
É como uma trilha na floresta, um caminho pronto é sempre mais fácil de ser seguido, mas fazer um novo caminho exige espírito de aventura, desbravar, ter mudanças, e deixar o velho caminho.
Toda trilha que você segue rotineiramente fica mais largo, fácil, e bem marcado, e os caminhos que deixa de seguir, vão se pagando, se fechando na mata.
As verdades são os caminhos que seguimos, pois aceitamos algo como verdade pra nós, e pra mudar de caminho uma nova verdade tem que ser recebida, e praticada, (trilhada).
Por isso às vezes discutimos, há divergências de opiniões, pois todos tem seus pensamentos, verdades, trilhas no cérebro.
Pensamentos são fortalezas, o “conhecimento” abre caminhos, mas os pensamentos de Deus são caminhos eternos e verdadeiros.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará Jô 8,32.
A conversão é quando a pessoa aceita os caminhos de Deus como a verdade e passa a trilhar novos caminhos, arrependimento, metanóia, mudanças na mente que implica em mudanças reais nos hábitos, ações.
Mas cada pensamento ou trilha precisa ser revisto e substituído pela verdade de Deus.
Em Cristo somos, salvos, abençoados, perdoados, curados, libertos, filhos de Deus, amados incondicionalmente, e tudo o mais.
Pensar o contrario ou viver o contrario disso, é continuar andar nos caminhos velhos, mas é preciso ter um esforço pra mudanças.
Como mudar pensamentos:
Primeiro se convencer que a verdade é a verdade, Em Cristo somos abençoados, perdoados, e amados por Deus, e assim deixar de trilhar o caminho da culpa, condenação, auto piedade, justiça próprio, e receber por merecimento.
Segundo conhecer a bíblia, com leitura e meditação. La mostra que você é em Cristo, qual sua herança, sua identidade, em que lugar você está, (assentados com Cristo) vivendo uma Nova Aliança.
Uma mentira é um pensamento que foi recebido como verdade, e precisa ser substituído, pela verdade de Deus.
Terceiro confessar quem você com a boca, pois a confissão ajuda a consolidar o novo caminho, quando confessamos nosso ouvido ouve e fortalece nossa fé nessa verdade.
Quarto não voltar pra velha trilha, se voltar para os antigos pensamentos, a trilha que estava quase fechada se abre novamente, e as duvidas surgem.
Duvida é nada mais que ter dois ou mais caminhos mas não saber qual devo ir.
Quinto é manter, perseverar com a mente de Cristo, pensar como Cristo pensa, todos os relacionamentos seriam infinitamente melhores, e estaríamos, sempre praticando a verdade.
Rm 12.1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Rm 12.2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

A conversão sempre vai começar com a humildade, pois a pessoa precisa reconhecer, que precisa de ajuda, não sabe tudo, é carente de algo, que só Deus pode dar a salvação.
Quando o homem entende que não pode ser salvo, Ele busca Deus, e aceita essa nova realidade.
Mt 11.25 Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Mt 11.26 Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.
Mt 11.27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mt 11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mt 11.29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Mt 11.30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Que nossas mensagens possam abençoar sua Vida, sua Igreja, e o Reino de Deus, que Jesus Cristo possa estar presente em tudo que você fizer, dando sua direção. SE TU UMA BENÇÃO.


Sl 104.30 Envias o teu Espírito, e eles serão criados; e assim renovas a face da terra.